"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 27 de outubro de 2013

FEMININO: Grande vitória e segue em frente na Taça de Portugal

A equipa Feminina do Barbus Futsal recebeu este sábado à tarde no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba a equipa Açoreana do S.C. Barbarense (Angra do Heroismo) e venceu por 9-1 em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino.


Este jogo apresentava-se como um momento histórico para o Barbus Futsal e para Borba, pois o nosso clube jogava para a Taça de Portugal de Futsal Feminino pela primeira vez, e recebia uma simpática equipa Açoreana na nossa ainda jovem cidade.
Muita coisa foi diferente do que tem sido habitual ao longo dos 3 anos que o Barbus Futsal leva de história, não só pelas adversárias, mas também pela arbitragem, que não foi regional e tivémos a presença de uma equipa de arbitragem composta por 3 árbitros vindos da A.F. Lisboa, também pelo imenso público que quiz marcar presença neste belo jogo de futsal, e ainda pela presença de muitos autarcas da nossa Cidade que quiseram marcar presença neste momento histórico.
As equipas apresentaram-se com algum nervosismo, devido á importancia do jogo e também ao facto de se desconhecerem completamente, o que causou vários erros no inicio do jogo. Mas aos poucos e poucos o Barbus Futsal foi impondo o seu jogo, e sempre muito apoiados pelos "Brabus Roxos", conseguiu adiantar-se no marcador por intermédio da capitã Julia, que culmina uma rápida jogada colectiva. O mais dificil estava feito e a equipa de Borba começou a soltar-se, foi então que apareceu aquela que viria a ser a grande estrela deste jogo, Carolina Liliu marcou e aumentou a vantagem. Poucos minutos depois, novamente Carolina Liliu a concluir uma jogada colectiva e a fazer o 3-0. Já perto do intervalo, foi a vez de Bela marcar um magnifico golo e fixar os 4-0 com que chegariamos ao descanso.
Na segunda parte as meninas da equipa roxa entraram mais fortes e voltaram a marcar por intermédio de Suse, mas depois permitiram a reacção da equipa açoreana que viria a marcar o seu unico golo, por intermédio de Cátia Silva. A partir daqui foi novamente a equipa da casa a dominar o jogo, voltando a aparecer Carolina Liliu em grande destaque a marcar e acabar logo com as esperanças da equipa verde e branca. A mesma Carolina Liliu, pouco tempo depois viria a chegar ao poker com mais um golo de belo efeito. Esta época é mesmo a época de afirmação da atleta de S. Tiago Rio de Moinhos, que já esteve em destaque nos jogos anteriores, e neste jogo Carolina Liliu chegou mesmo ao seu 5º golo na conta pessoal, fazendo o oitavo golo da equipa do Barbus. Antes de acabar o jogo, foi a vez da sub capitã Beia também fazer o gosto ao pé e fixar o resultado final em 9-1 para a equipa da casa.
O resultado pode ter sido um pouco exagerado por aquilo que demonstraram as duas equipas, e pela entrega da equipa açoreana, mas a vitória é completamente justa para a equipa do Barbus Futsal que demonstrou uma grande atitude, união e espirito de entreajuda.
A equipa treinada pelo Mister Káká continua assim na Taça de Portugal de Futsal Feminino e vai aguardar pelo sorteio da 2ª Eliminatória para ver o que a sorte lhe prepara.



Para além do Barbus Futsal, também a potente equipa da A.A. Universidade de Évora e a Associação SouJovem de Sousel continuam em frente ao vencerem os seus jogos nos terrenos das suas adversárias, e ainda a equipa do Núcleo Sportinguista de Vendas Novas que ficou isento na 1ª Eliminatória.
Dos 20 jogos que se disputaram, passaram 20 equipas, que agora se vão juntar ás 27 equipas que tinham ficado isentas desta Eliminatória, e vão todas a sorteio que se irá realizar nos próximos dias na Sede da Federação Portuguesa de Futebol.


No próximo fim de semana não haverá jogos porque disputa-se o Torneio Inter-Associações de Futsal, onde tudo indica que o Barbus Futsal esteja representado, pois nas convocatórias que o Seleccionador Distrital, Mister João Serrano, tem realizado, tem havido sempre forte presença de jogadoras do nosso clube. No entanto, esta semana ainda haverá treinos e certamente que elas terão de estar em bom nivel e assim conquistarem o seu espaço na convocatória final que deverá sair na próxima quinta-feira.
O Torneio Inter-Associações de Futsal Feminino disputa-se nos dias 1, 2 e 3 de Novembro no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte Sôr, e contará com a presença das selecções de todos os distritos do nosso país.

1 comentário:

Anónimo disse...

a equipa do soujovem perdeu não gabhou