"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 27 de outubro de 2013

MASCULINO: Eliminados da Taça de Portugal

A equipa Masculina do Barbus Futsal foi este sábado à tarde a Almodovar, defrontar a equipa do S.A. Almodovarense no seu o Pavilhão Municipal, e perdeu por 6-1 em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculino.


Tal como se esperava, este foi um jogo muito complicado para a equipa do Barbus Futsal, que se apresentou em Almodovar sem estar na máxima força, ou pelo menos com as condições pretendidas, para realizar este tão importante jogo para a história do nosso clube, pois foi a primeira participação na Taça de Portugal.
Para além dos imensos kilometros que os atletas tiveram de fazer, e de apenas terem tido autorização para começar a treinar esta semana, o que significou que apenas se fizeram 2 treinos, esta equipa viu sair a grande maioria dos atletas que se sagraram Campeões Distritais na época passada, pois os jogadores nunca mais viam a situação da utilização do Pavilhão Municipal resolvida, e começaram a aceitar os convites que lhe surgiam de vários outros clubes.
Assim, sem qualquer pré-época e com apenas 2 treinos realizados, os responsáveis do Barbus Futsal entenderam inscrever já 7 jogadores, e foi com esses atletas que marcou presença no jogo de Almodovar. Foram eles o Helder Pancadista, Edgar Pécurto, Luis Candeias e Luis Pardal que transitaram da época passada, e as 3 contratações que foram o João Rato que assim regressa ao clube após 3 anos a estudar fora, o André Fresquinho que na época passada representava o S.C. Arcoense, e o jovem Bruno Curvo que na época passada jogava nos Juvenis do S.C. Borbense.
O jogo começou com algum equilibrio e as duas equipas a baterem-se bem, até que a equipa da casa consegue adiantar-se no marcador aproveitando um desentendimento defensivo, resultante da falta de intrusamento ainda existente entre os nosso atletas. Depois surgiu a reacção da equipa roxa, que viria a conseguir o empate por intermédio de Candeias após jogada rápida. Foi o melhor momento do Barbus Futsal que poderia ter-se adiantado no marcador por várias vezes, mas já mesmo em cima do intervalo, numa jogada em que vão três jogadores do Barbus para apenas um adversário, este consegue cortar a bola e lançar o ataque rápido que voltaria a adiantar a equipa da casa e fazer o 2-1 com que chegariamos ao intervalo.
Na segunda parte começaram a falhar as pernas aos jogadores do Barbus, que quase sem treinos e apenas com um jogador no banco para ir rodando, foram ficadno sem frescura e cometendo erros cruciais, que a equipa adversária ia aproveitando para aumentar a vantagem até aos 6-1 finais. 


Esta foi uma boa experiencia para a equipa do Barbus Futsal, que infelizmente não se conseguiu apresentar da forma que desejava e merecia, mas acreditamos que este clube ainda muito novo, tem todas as condições para continuar a crescer e certamente que em breve irão aparecer mais oportunidades para disputar a Taça de Portugal.
Quanto ás restantes equipas alentejanas, o Alcáçovas A.C., a Belhó Raposeira e o GDC Baronia que representam a 3ª Divisão, também foram eliminadas, enquanto que seguem em frente e vão continuar a representar o Alentejo o Electrico de Ponte Sor, a Associação SouJovem de Sousel e o S.A. Almodovarense.



Este foi assim o primeiro jogo da época para a equipa do Barbus Futsal e por isso é quase encarado como se de um jogo de pré-época se tivesse tratado. Nas próximas semanas iremos começar a nossa participação no Torneio de Abertura do Distrital de Futsal de évora, onde iremos realizar mais 5 jogos que também servirão como se fossem de pré-época, de forma a conseguirmos apresentar-nos a um nivel considerável no Campeonato que se irá iniciar em Dezembro, e onde se esperam muitas dificuldades com equipas como o fortissimo União de Montemor, as sempre fortes Casa do Benfica de Vendas Novas e Núcleo Futsal SIM Morense, o Cabeção e Benfica e AJES que se reforçaram muito bem, e o desconhecido G.D. Pavia.  

Sem comentários: